Resumo do livro do mês de Julho : Diário de um zumbi do MINECRAFT - Trocando de corpo

     Este livro conta a história de um zumbi que trocou de corpo com um humano. O Zumbi, que seu nome é Zumbi, trocou de corpo com o humano, Steve.

    O Steve mora com os aldeões, e nem sabe de onde veio, simplesmente, disseram que ele "apareceu" lá. Já o Zumbi, mora com seus pais, também zumbis. Trocando de corpo, vivem de uma forma diferente do que estavam acostumados.

    O Zumbi, achou o mundo dos humanos muito estranho. Steve achou o mundo dos zumbis muito divertido e fácil. Não precisava tomar banho e nem escovar os dentes. Podia comer bolos quando quisesse sem se importar com sermão. O Zumbi, não entendia como tomar banho. Achava estranho andar com as roupas molhadas, mas adorou que podia andar livre no sol sem se queimar.. As crianças eram estranhas na escola humana, achava o Zumbi. Andavam em grupos e não se misturavam. Já na escola monstro onde estudava, todos eram amigos de todos. Zumbi estava com saudades dos pais. Steve contou para Alex, que quem estava no corpo dele não era ele, e sim um zumbi, e ela tentou ajudar o Zumbi a se acostumar com os humanos. Tinha aula de como sobreviver a um apocalipse zumbi, e ele ficou assustado e chegou até a vomitar, era tudo estranho. Na escola humana havia um torneio chamado Torneio PvP de Disputa Mortal de Jogos Vorazes. Por isso ele começou a treinar socando árvores, mas na primeira oportunidade machucou o pé. Algo que o Zumbi achou muito interessante, é que no mundo do Steve, se você morrer você apenas vai renascer na cama em que dormiu pela ultima vez. Zumbi fez um amigo, o Eli. Eli nunca participou de um time que nunca perdesse na primeira fase. Zumbi(Steve) o convidou para o time deles, que já foram vencedores nos dois últimos torneios. Venceram a primeira etapa, mas Alex pegou catapora e tiveram que lutar sozinhos. Eli, o  menino gordinho surpreendeu com um arco que acertou o time dos atletas, os mais fortes do torneio. Mas só um recebia o troféu. Eli apontou o arco e flecha para uma árvore e atingiu ele mesmo, pois ele não queria acertar o zumbi e terminar a amizade, porque nunca teve um amigo verdadeiro. 

    Depois de tudo, Zumbi queria sua vida de volta. Encontrando a bruxa que parecia uma fada, junto com o Steve, que trocou os corpos. O Zumbi aprendeu que não importa a aparência, humano ou zumbi, feio, gordo ou magro, baixo ou grande, mas sim importa o que é por dentro, e a amizade que fazemos.

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os últimos jovens da terra(A estrada dos esqueletos

Entrevista com a escritora Sandra Deves Moratelli

Livros que eu recomendo sobre ´´Comédias´´ :)