Resumo do livro do mês (O Pequeno Principe)

 O livro que eu escolhi foi ``O Pequeno Principe

Oi, eu sou o Felipe Nikel Kempner, e vou apresentar o meu livro do mês, que foi  ``O Pequeno Príncipe``

Ganhei este livro da minha tia, quando eu tinha 7 anos.


O livro começa falando que quando ele tinha seis anos, ele desenhava jibóias engolindo elefantes, e mostrava para as pessoas grandes, mas eles não entendiam o desenho e achavam que era um chápeu.

E como eles não entendiam, ele decidiu fazer a parte externa da cobra, com um elefante dentro, para os adultos entenderem:

Assim, fazendo com que os adultos o entendessem..

Só que eles achavam maluquice, e que não tinha nada a ver com uma cobra e MUITO menos com um elefante. Então ele decidiu desenhar uma coisa, que as pessoas grandes entendessem, e ele decidiu desenhar um principezinho, que desde então, virou seu melhor amigo, pois achou muito bonito.

No fim, ele começou a conversar com o príncipe.

Os dois estavam conversando sobre desenho, e o pequeno príncipe desafiou ele a desenhar um carneiro, e ele tentou uma vez: 

2 vezes:

3 vezes:

E muitas mais vezes, mas não conseguiu. Então falou para o príncipe, esta caixa tem o carneiro que você quer que eu desenhe

Então o pequeno príncipe respondeu: 

-Era assim mesmo que eu queria!! Será preciso muito capim para esse carneiro?


Levei muito tempo para entender de onde ele viera. O principezinho que fazia milhares de perguntas. Mas um tempo depois, eu descobri, ele veio do asteroide B612.

Lá tinham várias sementes, sementes do mal, e sementes do bem, as sementes do mal ele tirava, pois senão, iriam atrair os Baobás.

                    Os Baobás:




                                                        

Então eu estava conversando com o pequeno príncipe, e descobri que ele tem uma rosa, a única rosa dele, a que ele mais ama. Só que ele me falou um detalhe, ela é muito vaidosa, e que se acha pois nasceu antes do Sol, mas mesmo assim o príncipe a amava muito.



O príncipe visitava vários planetas, e achava estranho os adultos que estavam lá. Alguns eram:

Um Rei que reinava para as estrelas.

Um empresário que queria comprar todas as estrelas e não deixar para ninguém.

Um geógrafo que contava cidades, rios e informações que nem tinha no seu planeta.

E assim, o pequeno príncipe entendia cada vez menos os adultos.

A raposa foi quem mostrou para ele e falou a frase: O essencial  é invisível aos olhos.

Que tudo que a gente cativa, é nosso e único. 


Assim foi com a rosa dele. O livro mostra o amor e o respeito.


Então foi esse meu resumo espero que tenham gostado!!!

``


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os últimos jovens da terra(A estrada dos esqueletos

Entrevista com a escritora Sandra Deves Moratelli

Livros que eu recomendo sobre ´´Comédias´´ :)